quarta-feira, 20 de abril de 2011

A primeira ida ao Pronto Socorro a gente nunca esquece

Esses dias depois de terminado o ritual do sono do Francisco eis que ele se inquieta e começa a chorar, dou uma ninadinha nele e penso: acho que é manha! Balanço um pouquinho, canto bocadinho e nada... O choro vai aumentando e em poucos minutos ele está chorando estridentemente. Bom..., não é manha. Penso, penso, penso e então acho: é cólica!
Remédinho pra cólica, bolsa térmica e muito, mas muito choro!
Depois de uns 40 minutos de um choro de cortar o coração bateu uma paranóia, e se não for cólica...
Baixamos no pronto socorro!
Chegando no pronto socorro e o Francisco ainda chorando bastante forte, fomos orientados que a enfermagem avaliaria os sinais vitais dele e dependendo dos resultados seríamos atendidos antes ou esperaríamos na fila, que estava loooonga!
Sinais vitais avaliados e direto pra fila. Bom..., um alívio, não era nada grave....
Sentamos numas cadeiras no corredor e ficamos revezando o embalo do Francisco, eu pegava um pouco, ninava um pouco, caminhava, cantava, cansava e passava pro Andrei, que embalava, caminhava e chacoalhava... então cansava e passava pra mim que repetia a operação nivar/caminhar/cantar, o Francisco começou a se acalmar...
Esperamos mais ou menos umas duas horas e enquanto esperávamos "garramos" num papo e conversamos, conversamos, conversamos, na hora que vimos o Francisco já estava dormindo há pelo menos uma hora.
Concluimos: era cólica!
E fomos embora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário