quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mais dicas do "santo" Dr. José Francisco

Ontem fomos ao pediatra para consulta de rotina. Tudo ótimo!

Resolvi pedir uma diquinha pra ele de como ajudar o Francisco e a mãe dele, é claaaro, a dormirem mais cedo. É que como ele dorme um monte, às vezes quase o dia inteiro, chega a noite ele liga e só vai dormir lá pelas 23:30/24hs., eu que sou de dormir cedo, quase cochilo em cima dele, rs!
Eis que o Dr. José Francisco ensinou mais um de seus segredinhos infalíveis, já testei ontem e deu super certo...

A história é a seguinte, é preciso ajudar o bebê na produção de um hormônio chamado melatonina, que é o hormônio do sono. Então, ele sugeriu que criássemos uma rotina: banho, massagem (inclui por conta), mamada e ir para o quartinho dele com uma luz baixa e se quiser uma musiquinha relaxante. Depois desse momento não é mais aconselhável nenhuma brincadeira que envolva estímulo luminoso ou sonoro, bem como sugeriu brincadeiras calmas e relaxantes. Ele explica que o principal é não deixar o bebê exposto a muita luminosidade, principalmente TV e computador, horas antes do sono, quanto mais aconchegante estiver a luz e o ambiente onde está o bebê, melhor será a produção desse hormônio.

Começamos ontem a rotina. Nove horas banho quentinho, massagem ao som de Maria Gadú e então coloquei ele no bercinho dele e fiquei ajeitando umas coisas no quarto dele, de tempos em tempos conversava um pouco com ele, falei com a minha mãe no telefone (o Francisco morre de rir quando me olha falar no telefone com a minha mãe) e às 21:55hs peguei o menino no colo pra embalar e ninar ele (eu ADORO) e 22hs ele estava apagadinho. Sabe que horas ele acordou?

07:20 AM! Ponto para as meninas, rs!

Agora são 20:51 hs, estou indo preparar o banho dele. Amanhã eu conto como foi essa noite!

Um comentário:

  1. minha avó nos ensinou a dormir desse jeito, não sei se tinha a música, mas tinha o banho quentinho e a massagem, que ela fazia com azeite cozinha morninho. e os bebês dormiam a noite todaaaa!

    ResponderExcluir