terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Carta pra você

Ontem o Andrei lembrou da carta que começamos escrever pro Francisco enquanto eu estava grávida e sugeriu que postasse no blog, achei uma boa idéia, então aí vai:

Carta pra você

Francisco,
hoje vi uma árvore florescendo, ela estava linda...
Toda cor-de-rosa! (Seu pai ficou louco com a história da árvore cor-de-rosa, disse que isso não é coisa pra menino, hahahah! Esse é seu pai...)
Pensei em como a vida é bonita e fiquei ansiosa pra que você nasça logo. Tenho tanta coisa pra te mostrar e mais um monte pra te ensinar.
Bom..., então aí vai uma listinha, que eu e teu pai vamos fazer enquanto esperamos você chegar, sobre as coisas que você não pode deixar de experimentar:
- chorar de rir (ontem num dos meus acessos de riso, depois de suspirar de alívio e contentamento, pensei em como você deveria estar se sentindo dentro da minha barriga);
- dormir no colo do seu pai, não vou nem tentar explicar, você certamente vai experimentar!
- ouvir música do Paulinho da Viola com letra do Cartola;
- comer biscoito de polvilho com café;
- estar entre aqueles que lhe são caros;
- olhar pras nuvens e sentir o vento em dia de céu azul;
Convidei seu pai pra participar da cartinha que vamos escrever pra você, me parece que ele gostou, olha o quanto ele já escreveu!!!!
Filho, ontem foi dia 02/julho/2010 e o Brasil foi eliminado da Copa, deixando o hexa para vermos juntos aqui no Brasil em 2014. No entanto, o que importa mesmo é que a Argentina também foi desclassificada e voltou de 4 para casa, já que perdeu de 4 x 0 para os alemães.
O mais engraçado de tudo isso, é que o Maradona, técnico desse país subalterno ao nosso e eterno segundo melhor jogador de futebol do mundo, conseguiu algo que o Dunga (“técnico da seleção brasileira”) e os 23 Sonecas (os “jogadores”) da seleção brasileira não conseguiram, fazer os 190 milhões de brasileiros Zangados sorrir.
Você ainda vai escutar muitas histórias durante sua vida, mas aprenda uma coisa muito importante, nunca confie na Branca de Neve, se não fosse ela, o Dunga não estaria na seleção e nós poderíamos ter o hexa ainda esse ano.
Anyway, o que importa é que a copa está chegando ao fim, e como todos os demais campeonatos foram todos paralisados em função da copa, em breve poderemos a voltar a ver o nosso TODO PODEROSO TIMÃO, isso sim que nos dá orgulho Filhão...
Bom..., não era bem isso que eu esperava! Havia pensado que eu e seu pai faríamos uma lista com as coisas especiais da vida... Mas, depois de muito pensar e ler as palavras de seu pai, eu me dei conta de que essa vai ser a melhor lista sobre “As coisas boas da vida” que alguém pode ter, será composta por dois universos muito distintos, que irão se completar... , assim como eu e seu pai, duas pessoas que deliciosamente se completam, justamente por verem a vida de um jeito tão diferente.
Francisco..., olha aí seu pai de novo pensando em você! Aliás, acho que essa é uma das coisas que mais temos feito, pensar em você, falar sobre você e imaginar que logo, logo estará aqui junto com a gente. É muito gostoso espera por você, sentir você se mexer dentro da minha barriga, você sempre me parece alguém muito animado, quando começo a sentir você se mexendo tenho a impressão que você brinca e se diverte, enquanto espera pra conhecer a vida aqui do lado de fora. Estamos ansiosos pra dividir nossas vidas com você!
“Dae Filhão, hoje é dia 14/jul/2010, você está com aproximadamente 25 meses (aaaai Francisco, vai se acostumando, heheheh! Esse é seu pai, quando minha barriga ainda estava pequena ele sempre errava o lugar pra te fazer carinho e hoje ele acha que você está com 25 meses, na verdade são 20 semanas) e depois de amanhã sua Mãe e eu iremos ao médico para vê-lo. Meu, ainda bem que você está ai no bem-bom da barriga de sua mãe, porque aqui fora está um frio do caramba.  (Nesse dia que seu pai lhe escreveu fazia 6 graus)
 P.S.: hoje o timão reinicia no brasileirão rumo a Tóquio 2011. Pode escrever, nós ainda vamos ver pessoalmente o Timão em uma final de mundial.”
“Filho, hoje – 23/jul/2010 o vovô Nelson e a vovó Eliana estão vindo visitar o Papai e a Mamãe, depois nós começaremos a preparar o seu quarto, vamos desmontar a cama que hoje está no seu quarto e dar para a tia Karina, tirar a cômoda que sua mãe AMA, AMA de lá, e começaremos a colocar sua coisas...”
Olá meu menino! Hoje (13/08) uma paciente minha me mandou um e-mail desejando a você saúde, felicidade e as bênçãos de Deus. Mandou também a oração de São Francisco, achei linda!
ORAÇÃO DA PAZ -
Senhor! Fazei de mim um instrumento da vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe.
É perdoando que se é perdoado.
E é morrendo que se vive para a vida eterna

A carta ainda está incompleta, se é que um dia se completaria... Então, acho que continuaremos escrevendo por aqui!!!

Um comentário:

  1. Camila e Andrei! Muito linda esta carta,você Camila escreveu com a alma,chorei de emoção,parabéns! Fiquei outro dia lendo e quase li todos os posts, adorei. Com certeza o Francisco vai amar também. Beijos

    ResponderExcluir