segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Hoje tem história no blog!

A primeira mamada, o primeiro banho, o primeiro sorriso, a primeira papinha, os primeiros passos, o primeiro aninho..., E  dia 19/12/2011 a primeira birra!

A primeira birra é igual a cólica, né? Quando acontece a gente nunca fica em dúvida se é birra ou não..., não confundimos o choro de birra com nenhum outro choro, não confundimos com o de dor, com o de fome, com o de sono, quando o choro é de birra é de "biiiiirrrrraaaa" mesmo.

Nesse final de semana o Francisco se alastrou..., comeu fora de hora, dormiu um monte durante o dia e beeeeem tarde durante a noite. Aaaaaíííí...., hoje ele achou que a mordomia ia continuar e na hora de dormir resolveu que queria ir pra sala, que queria ir no colo do pai dele, que queria ver o "cá" (cachorro) na sacada, maaaaas eu cortei as asinhas dele, heheheh!

Quando ele percebeu que não ia ter conversa começou a chorar, quando ele viu que o choro não ia adiantar ele começou a chooooraaaaaar MEEEEEEEEEEEESMO!!!! Aí ele queria descer do meu colo, aí eu deixei ele descer, aaaaa-íííííí a coisa ficou feia, ele esticou os bracinhos pra baixo, deixou cair a cabecinha pra trás e chorou, chorou, chorou, muito bravo.

Ele olhava pra mim indignado e meio assustado, nós dois não conhecíamos esse nosso lado. Eu não conhecia o quanto ele era bravo (e ficou tão bonitinho) e ele não conhecia essa mãe que não cederia aos seus imperiosos desejos.

Ficamos ali no tapete do quarto, eu sentanda e ele em pézinho na minha frente, no meio das minhas pernas, mas sem deixar que eu o tocasse..., depois de uns 10 minutos de muito choro em pé, ele me pediu colo e continuou chorando sentado, mas aí foi se acalmando, se acalmando, se acalmando e de repente...., chorou mais um pouco.

Levantei e ajeitei ele no meu colo, peguei seu travesseirinho e suas chupetas e ninei ele enquanto soluçava profundamente... Ele foi se aconchegando e em poucos minutos dormiu! Coloquei ele no berço, sorri e pensei: hoje tem história no blog!

Fui agora dar uma olhadinha nele. Dormindo feito um anjo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário