domingo, 14 de agosto de 2011

O mais lindo presente!

Há alguns dias venho me preparando pra mais uma despedida, o desmame do Francisco.
Vinha me preparando para começar esse final de semana, pensava em fazer algo progressivo, pararia de tomar o remédio para vir o leite, e conforme o leite fosse acabando o desmame iria acontecendo.
Nessa semana já havia retirado a mamada da manhã, ficando faltando apenas a mamada da noite, que devagarinho pensava em ir me despedindo...
Engraçado..., as outras mamadas eu retirei num pulo, nem eu, nem o Francisco demos bola. Mas a  retirada dessa mamada da noite trouxe um misto de pesar e contentamento.
Uma dorzinha no coração acompanhou a expectativa de mais uma perda necessária, parecia que a cada retirada de mamada nos separávamos um pouquinho e esta seria uma despedida definitiva.
Mas enfim..., estava na minha hora e apesar dos pesares, estava decidida que a partir deste fim de semana estaríamos unidos por outros tipos de vínculos.
E assim foi feito, na quinta-feira parei de tomar o remédio e comecei a me despedir. Na quinta e na sexta -feira curti profundamente o momento da amamentação e ainda bem, porque no sábado a noite, para minha surpresa, o Francisco "se desmamou". É isso mesmo! Se desmamou..., simplesmente não quis mais.
Foi o maior susto! Ofereci o peito a ele e com um choro bastante forte ele me avisou que não queria mais.
E sabe que ele levou muito a sério esse negócio de separação, porque nesta noite nem dormir na minha presença ele não quis, se aninhou nos braços do pai e dormiu.
Deu de presente de dia dos pais um novo lugar ao pai dele!

2 comentários:

  1. ah, que lindo! fiquei emocionada!

    ResponderExcluir
  2. Lindo mesmo, Camila, como comentou a Ge. Que sensibilidade a sua e que sintonia com seu filho!
    Beijo grande
    Patricia

    ResponderExcluir