quarta-feira, 16 de março de 2011

Arrrrghh!!!

Ontem fomos ao pediatra, e a novidade é que agora o Francisco vai começar a tomar suquinho.
No cardápio: mamão, maçã, laranja e cenoura. E depois que ele experimentar por dois dias cada um separadamente, faremos algumas combinações. Isso para estimular o paladar.
Voltei animadíssima com a idéia, tão animada que quando estávamos quase perto de casa e eu não parava de falar do tal do suco, o Andrei me olhou e perguntou: "Você veio de lá até aqui pensando no suco?" "O que tem de tão importante nisso?"

...

Fiquei meio sem saber o que responder, mas o entusiasmo não passou. Cheguei em casa e fui direto bater um mamãozinho, que coloquei na mamadeirinha nova dele e Voilà!

"Francisco..., a mamãe fez suquinho!!!"

Primeira tentativa e Arrrrghhh!
Foi só sentir o gosto e ele cuspiu tudinho e abriu o maior berreiro.
Acalma, acalma, acalma... Sacode, sacode, sacode.

Segunda tentativa e Arrrrrgh!
Bocona aberta e um choro muuuuuito bravo.
Acalma, acalma, acalma... Sacode, sacode, sacode.

Terceira tentativa e...
Não chorou, não cuspiu, mas também não sugou, não mexeu a boca, ficou paradinho, estátua! Rs!

Mais tarde depois de trocar figurinhas com outras mãe, tentei a colherinha, que foi melhor que a mamadeira, mas ainda assim assisti a um show de caretas.

Como eu sou brasileira e não desisto nunca, fui ao mercado e comprei uma chuquinha, "bunitinha", daquelas bem de antigamente e tudo de novo... Bate um mamãozinho, coa na peneirinha, coloca na chuquinha e Voilà!

"Olha o suquinho!"
Estátua! Rs!
A gente coloca a mamadeira na boca dele e ele fica quietinho, imóvel, só olhandinho de canto de olho...

E depois de váááááárias tentativas ele mamou direitinho, fez uma caretona e "bruuuuuum", cuspiu tudo!
Boooom...., tudo bem, vamos tentando, estamos estimulando o paladar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário